30 setembro 2011

CDKN Innovation Fund está com inscrições abertas

Prazo para candidaturas ao Fundo é 28 de outubro de 2011 

Criado para promover o pensamento inovador e financiar ações de combate às mudanças climáticas, o Fundo de Inovação CDKN está com as inscrições abertas para os projetos que serão executados em 2012.  Com o intuito de catalisar uma gama de diferentes tipos de projetos, escalas de operação e de diferentes estágios de desenvolvimento, o Fundo conta com uma seleção gradual que permite aos candidatos solicitar apoio para os mais diversos ciclos da inovação.

O Fundo está dividido em duas etapas. Primeiro estágio: fornece suporte para organizações e fomenta parcerias para concepção e desenvolvimento de projetos inovadores relacionados às mudanças climáticas. Será apoiado através de um processo de inovação e os resultados deste processo incluirá uma proposta de projeto. Segundo estágio: tem como foco projetos de pesquisa inovadores e fornece financiamento para organizações implementarem pesquisas apresentadas no primeiro estágio, além de propostas “fast-track” (mais rápidas) de pesquisa que não necessitam do suporte oferecido no estágio anterior.

Os candidatos podem se inscrever para o primeiro estágio ou segundo estágio. O orçamento total desta rodada de financiamento é de cerca de 1,1 milhão de libras e as inscrições devem atender os seguintes temas:

- Estratégias e planos de desenvolvimento de combate às mudanças climáticas
- Melhorar o acesso dos países em desenvolvimento ao financiamento climático
-Reforço da resiliência através do gerenciamento do risco de desastres relacionados ao clima 

A primeira rodada de aplicações terá início em 23 de setembro de 2011 e se encerra em 28 de outubro. Futuras rodadas de financiamentos serão anunciadas no site CDKN.

Para mais informações, incluindo documentos de orientação e detalhes sobre os processos de aplicação e critérios de elegibilidade, visite o site CDKN ou entre em contato com a equipe do Innovation Fund - innovationfund@cdkn.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário