15 dezembro 2011

Entre o livro e o trabalho

O espaço, localizado na fábrica de botijões Ibrava, em Monte Mor, interior de São Paulo, contará com um acervo inicial de 2500 livros de diferentes gêneros. 

Na próxima terça-feira (20), a empresa Copagaz, distribuidora de gás de cozinha (GLP), vai inaugurar mais uma biblioteca por meio do seu Programa de Incentivo à Leitura, que é direcionado aos seus funcionários.

Investir na capacitação e conhecimento de seus colaboradores por meio  da educação.  Esse é o objetivo da Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP (gás de cozinha) do País, com a inauguração de mais uma biblioteca do Programa de Incentivo à Leitura. A décima-primeira, do total de 15. Inicialmente, o acervo em Monte Mor contará com cerca de 2500 livros dos mais variados gêneros, incluindo romances, obras de referência, monografias, histórias e poesias, todos doados por bibliotecas públicas e pessoas físicas. 

O projeto, além de promover o desenvolvimento pessoal dos colaboradores, pretende também dar continuidade ao programa de formação educacional, iniciado há 12 anos com o Programa Bolsa de Estudos, que subsidia 70% das mensalidades escolares, graduações, pós-graduações, MBAs, doutorados e cursos de língua, já beneficiando mais de 1000 funcionários. Segundo a empresa, o investimento feito em educação também passou pela erradicação do analfabetismo dentro dos plants da engarrafadora.

"Passamos para uma nova etapa do programa educacional com o Projeto Copagaz de Incentivo à Leitura, onde montamos bibliotecas em nossas filiais para que os colaboradores tenham acesso a livros de autores renomados e materiais para pesquisa", explica Ueze Zahran, presidente da Copagaz.

10 bibliotecas já foram inauguradas. Confira: 

Filial
Estado
Socorro
SP
Mauá
SP
Campo Grande
MS
Ipojuca
PE
Uberlândia
MG
Jardinópolis
SP
Goiânia
GO
Canoas
RS
Araucária
PR
São José dos Campos
SP