28 julho 2011

Rumo à sociedade de baixo carbono

É com muita satisfação que a Revista Com Ciência Ambiental (CCA) apresenta a todos mais um instrumento de comunicação para a promoção da boa informação sobre sustentabilidade. Este blog almeja ser uma ponte de conhecimento e de interação entre a Redação CCA e os seus leitores, recebendo contribuições via email, textos e artigos para disseminação do conhecimento de qualidade.

As mudanças climáticas são, sem dúvida, um dos mais desafiadores problemas a ser enfrentados pela presente e futura gerações. Comprovadas cientificamente, e fenômeno reconhecido na quase totalidade das nações, as mudanças climáticas exigem ações urgentes e capazes de garantir a participação de todos os setores sociais.

Para tanto, a ação do governo, dos cidadãos e das corporações é condição primária para mitigar os impactos das mudanças climáticas já no curto e médio prazo e fomentar o processo de transição para uma sociedade de baixo carbono – na qual todos assumem responsabilidades, estabelecem metas e agem de maneira pró-ativa para reduzir a emissão de carbono em suas atividades cotidianas.

Este é um desafio de todos nós. E cada um tem um papel importante nesse processo.

Sobre a Revista

Lançada em 2006, a revista Com Ciência Ambiental está focada na cobertura jornalística em profundidade e no debate das questões socioambientais dos meios urbano e rural, com destaque à realidade brasileira, latino-americana, e africana. A equipe privilegia o debate com jornalistas e especialistas da área ambiental, visando à concepção de um produto editorial capaz de mais bem representar os diversos cenários e facetas do meio ambiente dessas regiões, cujo caráter de urgência acentua-se dia a dia, com a percepção clara dos efeitos que o uso prolongado e irracional dos recursos naturais do planeta tem provocado.

Com Ciência Ambiental está presente nas comunidades por meio de projetos que privilegiam o acesso à informação ambiental de qualidade, fomentando ações de educação, capacitação entre outros. É publicação parceria da Defesa Civil em ações e projetos de promoção da cultura de riscos de desastres no Brasil. Também é parceira do Ministério de Ciência e Tecnologia, por meio de projeto que visa homenagear e reconhecer os esforços da comunidade científica brasileira em prol da sustentabilidade.

Sejam bem-vindos ao Blog da Revista CCA.

Equipe Com Ciência Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário